A DP World vai investir 40 milhões de libras esterlinas na modernização do seu terminal de contentores no porto de Southampton.
O programa de melhorias do DP World Southampton compreende a extensão dos carris na frente de cais, para que os maiores pórticos possam servir todos os postos de atracação (para tal, outros pórticos serão relocalizados ou mesmo retirados), com um custo estimado de 15 milhões de libras.
Dez milhões de libras serão aplicados na compra de 11 straddle carriers híbridos de última geração, com consumos 40% inferiores aos dos equipamentos actuais.
A reorganização do terrapleno para armazenamento e movimentação de contentores vazios consumirá três milhões de libras , mas permitirá aumentar a capacidade em 25%.
Finalmente, será criado um novo posto de controlo administrativo, que juntará os serviços de fronteira, alfandegários e sanitários, tornando mais expedita a verificação das cargas de importação.
“Na DP World pensamos à frente para criar soluções de comércio inteligentes, e este investimento de 40 milhões de livras esterlinas garantirá que o nosso terminal de Southampton continuará a crescer como um dos principais hubs de cargas e logística”, justificou o administrador executivo da DP World no Reino Unido, Ernst Schultze.