Dentro de três anos, o porto de Jebel Ali terá um novo terminal de contentores da DP World, elevado a capacidade de movimentação para os 19 milhões de TEU/ano.

O investimento previsto ascende a cerca de 850 milhões de dólares. O novo terminal terá uma frente de cais de 1 860 metros, com fundos de -17 metros, e um terrapleno de apoio de 70 hectares, resultado da transformação de um antigo terminal de carga geral.

Como se impõe, o novo terminal da DP World será equipado com a última geração de pórticos de cais, capazes de operar os maiores navios porta-contentores que se anunciam, no caso os Triple E da Maersk, de 18 000 TEU.

No passado mês de Outubro a DP World anunciou um crescimento de 11% na movimentação de contentores em Jebel Ali, com a média mensal a superar o milhão de TEU.

O presidente da DP World, o sultão Ahmed Bin Sulayem, justificou mais este terminal de contentores, a par da expansão do existente em Jebel Ali, com a intenção de sustentar o crescimento do Dubai e dos Emiratos Árabes Unidos e a sua consolidação como capital de negócios do Médio Oriente.

Comments are closed.