A DP World movimentou no ano passado 54,7 milhões de TEU nos seus terminais espalhados pelos cinco continentes, anunciou a companhia do Dubai.

O crescimento de 10% nos volumes movimentados (9% numa base like for like) foi alavancado pela excelente performance do terminal de Jebel Ali, que cresceu 12% para a casa dos 13 milhões de TEU.

Considerando apenas os terminais em que a DP World detém a maioria do capital, o movimento de contentores atingiu os 27,5 milhões de TEU, contra os 27,8 milhões do ano anterior. Mas a comparação é prejudicada pela venda dos terminais australianos.

Nos terminais que controla na Europa, África e Médio Oriente a DP World movimentou no ano findo 19,1 milhões de TEU (17,5 milhões em 2010). Na Ásia-Pacífico e no subcontinente indiano chegou aos 5,6 milhões de TEU (5,5 milhões). E nas Américas e Austrália chegou aos 2,8 milhões (4,8 milhões).

Ao longo do ano passado, a DP World completou a expansão do terminal de Qingdao e acrescentou ao seu portfolio um terminal de contentores no Suriname. Logo no início de 2011, iniciaram a actividade os terminais de Krachi (Paquistão) e de Vallarpadam (Índia).

Comments are closed.