A DP World projecta atingir uma capacidade instalada de 100 milhões de TEU/ano, fruto de novas aquisições e do desenvolvimento dos terminais já detidos.

DP World - Jebel Ali

Para o final do corrente ano, a companhia sedeada no Dubai estima chegar aos 86 milhões de TEU, o que representará um crescimento de 15% face a 2012.

Só em 2015, a DP World aumentou a capacidade instalada nos terminais de Mumbai (Índia) e Yarimkas (Turquia) em 800 mil TEU cada. E acrescentou outros 850 mil TEU ao seu portfolio com a compra do terminal canadiano de Prince Rupert.

No total, a companhia investiu no ano findo 5,4 mil milhões de dólares, dos quais quatro mil milhões em aquisições. Prosseguiram os trabalhos de expansão do parque logístico do London Gateway e da da zona franca de Jebel Ali.

Ainda no ano passado, os volumes movimentados cresceram 2,7% (contra os 1,1% estimados para o mercado mundial), enquanto a receita por TEU subiu 3,2% numa base like-for-like.

Em 2015, a DP World registou um resultado líquido de 883 milhões de TEU, o que representou uma subida homóloga de 30,7%. O volume de negócios subiu 16,3% e o EBITDA ajustado 21,4%.

 

 

Os comentários estão encerrados.