Dez anos depois de a ter vendido, a DP World anuncia a compra da P&O Ferries, num negócios de 371 milhões de euros.

Em 2006, a DP World adquiriu o P&O Group, tendo depois alienado algumas das suas divisões, entre elas a P&O Ferries, no caso à Dubai World. Agora, volta a comprar o operador de shortsea.

Com mais esta aquisição, o operador portuário melhora a sua oferta de serviços de transporte marítimo de mercadorias na Europa.

A aquisição está alinhada com a estratégia de crescimento da DP World em sectores complementares, através do reforço da sua oferta como operador da cadeia de abastecimento global.

No ano passado, comprou a Unifeeder com o mesmo objectivo.

Em destaque nas operações ro-ro na Europa da P&O Ferrymaster está a P&O Ferries, que opera uma frota de 21 navios no Mar do Norte e no Mar da Irlanda, com escalas em 11 portos.

A P&O Ferries opera com uma frota de 21 navios ro-ro nos mares do Norte e da Irlanda, ligando 11 portos. A divisão logística P&O Ferrymasters está presente em 19 países europeus.

A P&O Ferries movimenta mais de 2,5 milhões de unidades de carga por ano, o que representa 75% da sua receita. No ano fiscal de 2017, registou um volume de negócios de 1, 23 mil milhões de euros e um EBITDA de 115 milhões de euros.

A operação de compra, sujeita às habituais autorizações, deverá ficar concluída neste primeiro semestre.

» DP World fecha compra da Unifeeder

Comments are closed.