A DP World anunciou a venda de 75% da DP World Australia ao fundo Citi Infraestructure Investors e a outro parceiro, por 1,5 mil milhões de dólares.

A operação, dependente da aprovação das autoridades competentes, deverá ficar concluída ainda no decorrer do corrente trimestre. O encaixe será utilizado exclusivamente na redução da dívida, avaliada em cerca de oito mil milhões de dólares.

Na Austrália, a DP World gere cinco terminais de contentores, nos portos de Sidney, Melbourne, Brisbane, Adelaide e Fremantle, com uma capacidade instalada de 3,5 milhões de TEU/ano, equivalente a uma quota de mercado de 50%.

A DP World manterá a gestão dos terminais australianos, numa parceria estratégica com os seus novos parceiros financeiros.

A DP World é quarta no ranking mundial de operadores de terminais de contentores. Opera 50 terminais em cerca de 30 países. Os seus planos de expansão em mercados emergentes como a Índia ou a R.P. China apontam para que atinja uma capacidade instalada de 92 milhões de TEU cerca de 2020.

O presidente da companhia já descartou a venda de outros activos portuários.

Os comentários estão encerrados.