O VGP Park Loures só agora lançou a primeira pedra e já está esgotado. A DPD e a DHL Parcel dividirão entre si os cerca de 20 mil metros disponíveis.
A nova plataforma da VGP em Portugal é a primeira do grupo em Lisboa – localiza-se em Santo António dos Cavaleiros, a 20 minutos do centro da capital – e a primeira também especificamente vocacionada para o last mile.
Implantada num terreno de 51 mil metros quadrados, junto ao nó das auto-estradas A40/A9, a nova plataforma disponibiliza 20 mil metros quadrados de área bruta locável. As obras iniciam-se agora e deverão concluídas no primeiro semestre do próximo ano.
“Com este novo espaço, que irá contemplar as actividades de triagem e distribuição, bem como todos os serviços administrativos, pretendemos assegurar uma maior resposta de entregas na área da Grande Lisboa, nomeadamente nos concelhos de Lisboa, Odivelas, Loures, Vila Franca de Xira, Mafra, Torres Vedras, Alenquer e Carregado”, afirma Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, citado em comunicado, justificando a escolha do novo espaço.
“Neste espaço iremos ter toda a componente operacional relacionada com a primeira e última milha, bem
como toda a área administrativa de apoio ao negócio, o que irá, certamente, trazer benefícios enormes à
empresa“, refer, por seu turno, Jorge Oliveira, Director-Geral da DHL Parcel Portugal, também citado na nota de imprensa.
A VGP chegou a Portugal em 2019. Desde então construiu o VGP Park Santa Maria da Feira, com 30 mil metros de área locável integralmente ocupados pela Rádio Popular. E tem anunciados o VGP Park Sintra (30 mil metros quadrados) e o VGP Park Montijo (34 mil metros quadrados).
O VGP Group nasceu em 1998, na República Checa, como uma empresa familiar especializada no desenvolvimento imobiliário. Hoje está presente em 13 países europeus, directamente ou em parceria com a Allianz Real Estate.