A DPD vai instalar uma centena de cacifos inteligentes noutras tantas estações de serviço da Repsol em todo o país.
O acordo permite à DPD alargar consideravelmente a sua rede de smartlockers e à Repsol reforçar o portefólio de serviços que oferece aos seus clientes.
“A sinergia vai ao encontro das novas tendências de consumo e mobilidade e insere-se na estratégia de diversificação de negócio e transformação digital de ambas as empresas”, sublinha um comunicado emitido a propósito.
Com os cacifos inteligentes, os clientes do e-commerce podem levantar as suas encomendas no horário que lhes for mais conveniente, 7 dias por semana, 24 horas por dia e durante um período de três dias. “Com uma simples leitura de QR Code, código de barras ou inserção manual de código, será possível recolher encomendas e/ou entregar outros produtos para expedição”, acrescenta a nota de imprensa.
Os novos asmartlockers da DPD em estações de serviço da Repsol estarão disseminados pelo território nacional, nomeadamente em Lisboa, Sintra, Cascais, Almada, Setúbal, Santarém, Leiria, Aveiro, Porto, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Bragança, Chaves Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Évora, Portimão, Faro, Lagos, Olhão e Tavira.
“O paradigma da Estação de Serviço como local apenas para abastecer as viaturas é obsolescente. Hoje, as Estações de Serviço da Repsol são verdadeiros ecossistemas de serviços, onde os clientes, para além de abastecerem as suas viaturas, podem usufruir de um vasto leque de produtos e serviços, fazendo das deslocações às Estação de Serviço verdadeiras experiências, com a máxima comodidade e conveniência”, afirma Armando Oliveira, administrador-delegado da Repsol Portuguesa, citado no comunicado.