É apresentado como o maior hub de encomendas do País. Representa um investimento de 30 milhões de euros e com ele a DPD quer continuar a destacar-se no seio do Grupo Geopost.
A nova sede da DPD Portugal, hoje inaugurada em Loures, representa uma resposta ao crescimento da actividade e uma aposta na continuação dessa tendência. No ano passado, a empresa superou pela primeira vez a fasquia dos 100 milhões de euros de volume de negócios (fez 101 milhões) e este ano projecta crescer mais 13% e chegar aos 115 milhões.
Para isso, conta com as novas instalações, com uma área de 12 mil metros quadrados, que concentram a sede e as actividades operacionais até agora dispersas por São Julião da Talha e Olivais.
No armazém de nove mil metros quadrados (onde operarão 230 funcionários) avulta a máquina de triagem com um sistema de crossbelt “único em Portugal”, com 405 metros de comprimento e capaz de gerir mais de 10 mil encomendas por hora.
O investimento de 30 milhões de euros realizado nas novas instalações traduziu-se também na sustentabilidade ambiental, merecendo referência os 120 carregadores eléctricos instalados para abastecer a frota 100% eléctrica que desde 2021 assegura a distribuição na área da capital.
“Estamos muito entusiasmados com a inauguração do novo hub, que dá resposta à procura verificada e acompanha a evolução das necessidades dos nossos clientes. Com este novo centro logístico pretendemos prestar serviços de entrega cada vez mais rápidos, fiáveis e sustentáveis. E acreditamos que este será um passo importante para continuarmos a crescer em Portugal”, comentou a propósito Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, citado em comunicado.
A DPD reclama a liderança no mercado doméstico do transporte expresso. No ano passado, entregou mais de 26 milhões de encomendas em Portugal, através das 14 estações, 1 500 pontos Pickup e centenas de circuitos de distribuição em todo o território.