A DPD Portugal atingiu no ano passado um valor recorde de 101 milhões de euros de receitas, anunciou a empresa em comunicado.
O resultado alcançado representou um crescimento homólogo de 10,4% e destacou a DPD Portugal como uma das empresas que mais cresceu no seio do Grupo Geopost, acrescenta o texto.
No ano passado, o Grupo Geopost registou um volume de negócios de 15,7 mil milhões de euros, num aumento homólogo de 0,7%, apesar do ligeiro recuo nos volumes entregues (-0,6%, para 2,1 mil milhões de encomendas).
França, Reino Unido, Alemanha e Itália representaram mais de 55% da receita total do grupo, que continuou a crescer na Europa e a alargar a sua presença global, nomeadamente na Ásia, Médio Oriente, África e América Latina.
Os investimentos do Grupo, em 2023, totalizaram 667 milhões de euros, dos quais” 471 milhões de euros foram alocados a investimentos internos, focados no desenvolvimento da capacidade de processamento de entregas, na expansão da rede de distribuição e no desenvolvimento de novos serviços”.
Acompanhando as tendências do mercado, o Grupo Geopost investiu em segmentos estratégicos, como as entregas fora de casa (que cresceram 25% em termos homólogos), com o reforço da rede de pontos pickup (100 mil na Europa, dos quais 1 500 em Portugal) e a entrega de frescos (que cresceu 14,4%), com o lançamento de serviços como o DPD Fresh (também em Portugal).
Ainda em 2023, manteve-se a aposta na descarbonização da actividade, nomeadamente com o reforço da frota de baixas emissões na última milha. Actualmente, garante a Geopost, “126 cidades [já são] totalmente servidas por veículos de baixas emissões”.