A DPD Portugal atingiu no ano passado um volume de receitas de 91,5 milhões de euros, o que representa um crescimento homólogo de 4%, anunciou o grupo Geopost.
Em 2022, a DPD Portugal processou um total de 24,2 milhões de encomendas, acrescenta o comunicado, sem precisar a evolução face a 2021.
Em termos global, a Geopost alcançou, no ano passado, um crescimento de 6% no volume de receitas, mesmo se o número de encomendas processadas cedeu 1,3%.
Concretizando, o volume de receitas chegou aos 15,6 mil milhões de euros e as encomendas tratadas tocaram os 2,1 mil milhões.
Em Portugal, a DPD prosseguiu no ano passado a expansão da sua rede de cacifos inteligentes e firmou uma parceria com a Stuart para lançar o DPD Now, um serviço “que oferece às empresas uma experiência de entrega on demand, rápida, eficiente e flexível”, refere o comunicado.
A criação de uma rede pan-europeia de 100 mil pontos de contacto Pickup até 2025 e o desenvolvimento da logística urbana e especializada são dois vectores da estratégia do grupo.
Para 2023, uma das apostas é o desenvolvimento de uma nova identidade corporativa – Geopost – “para apoiar a expansão geográfica e da expertise”, embora mantendo as marcas comerciais Chronopost, DPD, SEUR, BRT, Jadlog etc..