Domingo, Janeiro 24, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

    Airbus refreia aumentos de produção

    Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

    ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

    Airbus refreia aumentos de produção

    Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

    ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Drewry: Cosco-CSCL será líder nos terminais de contentores

por T&N
04/08/2016
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Dentro de cinco anos, a Cosco-China Shipping será o maior operador mundial de terminais de contentores, prevê a Drewry.

DP World - Jebel Ali

 

Os operadores de terminais de contentores vão desviar o foco de novos projectos para fusões e aquisições ao longo dos próximos cinco anos, antecipa a Drewry no seu “Global Container Terminal Operators Annual Review and Forecast 2016”. O documento justifica a mudança pelo abrandamento do aumento da procura, pelas maiores alianças mundiais e pelo crescimento da dimensão dos navios.

A consultora indica que os mercados bolsistas continuam a olhar a indústria dos terminais de contentores nos portos como muito lucrativa, mas que a vêem como um sector de valor e não de crescimento. A Drewry prevê que a movimentação de contentores nos portos, a nível global, cresça menos de 3% até 2020, “estrangulada” pelo abrandamento das exportações chinesas.

“É visível que os operadores globais e internacionais de terminais estão a rever as estratégias, refreando os projectos de raiz e mostrando interesse em fusões e aquisições. Uma resposta natural para a dimensão crescente das alianças é os operadores consolidarem a propriedade dos terminais”, afirma, citado pela assessoria de imprensa, o analista sénior da Drewry para portos e terminais, Neil Davidson.

O cenário de fusões e aquisições entre os operadores portuários de contentores vai alterar o ranking, medido em capacidade. O destaque pela positiva vai para a Cosco-China Shipping, que passa de quarto e oitavo operadores, enquanto separados, para primeiro depois da fusão. Em sentido contrário, a Hutschison Port Holding cairá de primeiro para quarto posto. Os demais operadores manterão as posições respectivas. Assim:

1.º (4.º e 8.º) Cosco-China Shipping ;  2.º (2.º) APM Terminal (inclui TCB); 3.º (3.º) PSA Internacional; 4.º (1.º) Hutchison Port Holding; 5.º (5.º) DP World; 6.º (6.º) Terminal Investment Ltd.; 7.º (9.º) CMA CGM (inclui APL).

Tags: Drewryterminais de contentores

Notícias Relacionadas

Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças
Marítimo

PSA cresceu apesar do recuo em casa

15 de Janeiro, 2021
Tanger-Med lidera contentores no Mediterrâneo
Destaque

Tanger-Med lidera contentores no Mediterrâneo

12 de Janeiro, 2021
PSA Sines lança expansão do Terminal XXI
Destaque

Expansão do Terminal XXI avança em Janeiro

31 de Dezembro, 2020
A seguir
TAP e Azul reforçam parceria nos voos internacionais

Hainan Airlines torna-se a maior accionista da Azul

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

Airbus refreia aumentos de produção

22 de Janeiro, 2021
Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

22 de Janeiro, 2021
Transitex Moçambique superou um bilião de meticais

Transitex Moçambique superou um bilião de meticais

22 de Janeiro, 2021
Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

22 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade