O porto interior de Duisburgo continua a ganhar quota de mercado na movimentação de contentores e já dá “luta” aos portos marítimos.

Duisport

Com 3,4 milhões de TEU movimentados em 2014, o porto alemão ocupou o 41.º lugar no Top 100 da “Container Management”, logrando ficar à frente de portos marítimos como Le Havre (2,6 milhões de TEU), Houston (dois milhões de TEU), Barcelona (1,9 milhões de TEU), Marselha (1,2 milhões de TEU) ou Miami (900 mil TEU).

“Como o único porto interior no top 100 mundial dos portos de contentores, o Duisport está a reforçar a sua posição como maior estrutura mundial de movimentação de contentores no interior”, afirmou, citado em comunicado de imprensa, o CEO do porto de Duisburgo, Eric Staake.

A capacidade total do porto é, no presente, de cinco milhões de TEU/ano. O crescimento obtido é o resultado da aposta no transporte combinado, em resposta à procura do mercado. Até ao final de Junho, terão sido ali movimentados 1,8 milhões de TEU (1,6 milhões de TEU no período homólogo de 2014).

Em Setembro, a capacidade operacional do terminal alemão será reforçada com mais duas gruas ferroviárias.

 

Comments are closed.