A Fernave anuncia para 14 de Outubro o início da segunda edição do Curso de Especialização em Gestão Ferroviária.

São objectivos do curso: “Contribuir para acrescentar valor e know-how nas empresas do sector através da capacitação dos seus colaboradores; Incrementar e optimizar as capacidades técnicas ligadas à gestão ferroviária das empresas que, directa ou indirectamente, actuam no sector ferroviário; Dotar os participantes de capacidade para assumir uma maior competência e uma mais ampla responsabilidade nas suas actividades profissionais”.

O plano de estudos está dividido em quatro áreas temáticas (que podem ser frequentadas independentemente): Estratégia ferroviária e modelos de negócio, Regulação e regulamentação ferroviária, Infraestruturas ferroviárias e material circulante, e Gestão da operação ferroviária.

A coordenação do curso está entregue a Ernesto Martins de Brito, sendo docentes, entre outros, Acúrcio dos Santos, João Confraria, Nuno Soares Ribeiro, Ricardo Félix e Manuel Moura.

O curso decorrerá em Lisboa, nas instalações da Fernave, em horário laboral, entre 14 de Outubro e 11 de Novembro. Previstas estão também visitas a uma operadora ferroviária e a uma empresa de manutenção de material circulante.

O custo da participação individual é de 2 500 euros (+IVA), sendo admitida a frequência de apenas alguma(s) das áreas temáticas.

 

 

Comments are closed.