A easyJet vai acrescentar três aviões aos seis que já tem baseados no aeroporto de Lisboa para operar os voos correspondentes aos 18 slots diários que vai receber da TAP.
A easyJet espera concluir o processo de transferência dos slots da TAP no início de Setembro para iniciar a comercialização da nova oferta, que arrancará com a entrada do horário de Inverno da IATA. a 30 de Outubro, disse hoje, em conferência de imprensa, o director-geral da companhia em Portugal.
José Lopes precisou que ainda há pormenores a acertar relativamente aos slots que serão transferidos da TAP. E adiantou que os novos slots serão usados para lançar novas rotas e para reforçar algumas existentes. Serão mais nove partidas e nove chegadas diárias, com cada um dos novos aviões a assegurar três delas.
“Ganhar slots de um aeroporto congestionado e que não tem possibilidade de crescimento é uma oportunidade que não será repetível até que haja uma nova infra-estrutura aqui em Lisboa. Era de extrema importância para nós ganhar este concurso””, vincou o responsável da easyJet.
Além dos aviões baseados, a companhia manterá a operação de seis aparelhos não sediados na capital portuguesa.
O aumento da oferta de capacidade será acompanhado pelo aumento do emprego. Actualmente, a companhia emprega cerca de 500 trabalhadores em Portugal e, independentemente do processo dos slots, está a contratar mais cerca de 70.
José Lopes adiantou que, este Verão, a easyJet já está a operar em Portugal com cerca de 20% mais capacidade do que tinha no Verão de 2019, antes da pandemia, detalhando que, em Lisboa, a companhia aérea britânica já opera 12% acima da mesma época de 2019.
Portugal representa 10-12% do network global da companhia.
PARABÉNS À EASYJET, por ter ganho o combate com a Ryanair , ganha Lisboa e Portugal !!