A plataforma online francesa StockBooking propõe soluções de armazenamento colaborativo. A plataforma existe desde Abril e tem como objectivo fazer a ponte entre as entidades com armazéns sub-ocupados e as que têm necessidades pontuais de capacidade de armazenamento, com ou sem serviços logísticos associados.

Logística - Armazéns - Logister Portugaç

“Indústrias, serviços ou transportadores nem sempre têm necessidade, todo o ano, da totalidade dos seus espaços de armazenamento… O StockBooking oferece-lhes um complemento de actividade possível para absorver custos fixos”, explica, citada pelo WK Transport Logistique”, Nikolina Apostolova, fundadora da plataforma.

Em concreto, os interessados em aderir à bolsa de ofertas registam, de forma gratuita, os seus espaços em www.stock-booking.com (o processo demora cerca de 30 minutos). Da parte de quem precisa de espaços, o processo é, segundo a StockBooking, semelhante ao das compras on-line. A empresa cobra uma percentagem do valor da operação.

Segundo Nikolina Apostolova, a StockBooking vai aperfeiçoar a plataforma ao longo de 2016 para, no próximo ano, criar um “back office”, com destaque para um sistema dedicada à gestão de stocks. O aumento da cobertura do território francês é outra das metas anunciadas.

Actualmente, a plataforma disponibiliza já mais de 20 mil metros quadrados de espaço de armazenagem (150 mil posições de paletes). O objectivo para o final do ano é chegar aos dois milhões de posições de paletes.

De acordo com a comunicação social francesa, há já outros operadores interessados em entrar neste mercado. Um dos nomes citados é a imobiliária multinacional Jones Lang LaSalle, com a maarca WaaS (de “Warehouse as a Service”).

 

 

Comments are closed.