A notícia teve agora confirmação oficial. O ECS Group, líder mundial entre os GSSA, estabeleceu-se no Porto, onde representa a Emirates SkyCargo.

O mercado nacional de carga aérea conta com mais um player de peso. No caso o ECS Group, que reclama a liderança mundial no negócio de GSSA, com presença em 48 países e mais de um milhão de toneladas transportadas pelas companhias que representa.

A entrada em Portugal, agora anunciada em comunicado, coincidiu com o arranque das operações da Emirates no aeroporto do Porto, há cerca de dois meses. A companhia do Dubai anunciou uma equipa dedicada ao negócio da carga do Norte, mas desde a primeira hora ficou a ideia de que a representação seria feita por um GSSA. O que agora se confirma.

O escritório no aeroporto Francisco Sá Carneiro, o primeiro em Portugal do ECS Group, é liderado por Susana Pacheco, que transitou da TAP Cargo, onde esteve mais de 20 anos, e integra uma equipa de três pessoas.

“Abrir um escritório em Portugal era uma necessidade para responder à crescente procura do mercado na Península Ibérica, para oferecer ainda mais opções aos nossos clientes, e, claro, para prosseguir o desenvolvimento do nosso grupo na Europa”, justificou, citado em comunicado institucional, o director regional para a Europa do ECS Group, Sauro Martinelli.

Na hora do balanço do arranque da actividade a Norte (com os olhos postos na Galiza), Fernando Gomes, director da Emirates SkyCargo em Portugal, disse ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS que as expectativas foram superadas, com os voos a partirem cheios e a manterem-se os camiões de encaminhamento das cargas para Lisboa.

 

Tags:

This article has 1 comment

  1. Continua a novela vergonhosa para Portugal de ainda não ter sido emitida pela Câmara de Lisboa da licença de construção do novo HUB da DHL no aeroporto da capital, assim 9 anos depois por culpa exclusiva dos socialistas e de Costa / Medina o desinvestimento continua, a mesma incompetência que coloca em risco a continuação por 10 anos da WEB SUMMIT, gerigonça igual a incompetencia