A Associação de Armadores da Comunidade Europeia (ECSA, em inglês) alerta para os perigos da escalada de uma guerra económica mundial, sobretudo após o que indica ter sido o fracasso da reunião do G7 realizada no fim-de-semana.

O encontro “não ofereceu nenhuma melhoria, antes pelo contrário”, de acordo com o comunicado da ECSA.

As companhias de navegação europeias recordam que as relações comerciais abertas “baseadas em regras e procedimentos transparentes são cruciais para o comércio mundial e o crescimento económico e a prosperidade globais”.

De acordo com a ECSA, “qualquer medida unilateral que mostre benefícios de curto prazo será contraproducente para todos no longo prazo. Os desequilíbrios nas relações comerciais devem ser resolvidos através de políticas económicas sólidas, sem tomar medidas imediatistas que não atendam às possibilidades reais de melhoria”.

Embora compreendam a necessidade da Europa “agir”, os armadores apelam a todas as partes interessadas para que assumam a sua responsabilidade e assegurem que o comércio mundial continue a ser o motor da prosperidade económica em todo o mundo.

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.