Eduardo Feio, até aqui presidente do IMT, foi o escolhido por Pedro Nuno Santos para a presidência dos portos de Aveiro e da Figueira da Foz, foi hoje anunciado.
Eduardo Feio sucede a Fátima Alves, que no início do mês resignou aos cargos para regressar à vida universitária.
O novo presidente dos portos de Aveiro e da Figueira da Foz foi o presidente da Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) nos últimos seis anos. Na prática, trata-se de um regresso a Aveiro, onde foi vereador (entre 1998 e 2005).
Com Eduardo Feio foram nomeados para as administrações portuárias Carlos Monteiro e Andreia Queirós. O primeiro era actualmente vereador sem funções executivas na Câmara Municipal da Figueira da Foz, e a segunda desempenhava desde 2014 as funções de directora financeira e de desenvolvimento organizacional na Administração do Porto de Aveiro.
Para liderar o IMT, a tutela nomeou João Caetano, em regime de substituição, e anunciou a abertura, num prazo de 90 dias, do concurso para a escolha de um novo presidente.
João Caetano é professor no ISTEC, foi adjunto no Ministério das Infraestruturas e Habitação e esteve envolvido na Presidência Portuguesa da UE.
Eduardo Feio destruiu o IMT, espramos anos para obter documento de 1 automovel ou de 1 trator ou de 1 máquina e é promovido por ser do PS ?
… esperamos …