A Ekol Logistics anuncia o arranque de um novo comboio-bloco entre Zeebrugge (Bélgica) e Trieste (Itália).

Ekol

Este serviço ferroviário, operado pela Hupac, partirá do terminal EMT Trieste duas vezes por semana e permitirá o transporte de diferentes tipos de equipamentos, como mega-reboques, contentores e caixas móveis.

A companhia prevê gerir 5 000 envios por ano com este novo serviço Itália-Bélgica. Além disso, esta nova conexão permite que a Ekol continue a expandir a sua rede no corredor Sul-Norte. A ligação Zeebrugge-Trieste foi anunciada três semanas após a abertura de um novo serviço entre Budapeste e Colónia.

“Continuamos a executar a nossa estratégia para oferecer mais e mais ligações intermodais na Europa. Ligámos o Mediterrâneo com o Mar Báltico com o comboio Trieste-Kiel em Janeiro de 2017, mas agora estamos muito felizes em oferecer aos nossos clientes uma nova conexão directa entre o Mediterrâneo e o Mar do Norte. Este novo comboio será o primeiro comboio directo que ligará Turquia, Irão e Médio Oriente com os países do Benelux, França e todo o Reino Unido de forma totalmente ecológica, sem necessidade de motoristas”, indicou, citado em comunicado, o director de desenvolvimento de negócios da Ekol, Alaa Jennane.

 

 

 

Tags:

Comments are closed.