A Embraer garantiu uma encomenda da American Airlines para até 133 jatos E175, num negócio que poderá chegar aos sete mil milhões de dólares, a preços de catálogo.
O negócio entre a Embraer e American Airlines contempla o fornecimento de 90 aparelhos e opções de compra de mais 43 E175, um caso de sucesso na região, com 837 unidades vendidas (incluindo as 90 agora contratadas).
“O E175 é a verdadeira espinha dorsal da aviação regional dos Estados Unidos. O E175 é uma das aeronaves de maior sucesso do mundo e foi aperfeiçoado com uma série de modificações que melhoraram o consumo de combustível em 6,5%. Assim, essa aeronave moderna, confortável, confiável e eficiente continua a entregar a conectividade da qual os Estados Unidos dependem diariamente. Este é o maior pedido de E175 já realizado pela American Airlines e agradecemos a contínua confiança em nossos produtos e pessoas”, comentou Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, citado em comunicado.
Se todas as opções forem exercidas, o valor da encomenda da American Airlines atingirá os sete mil milhões de dólares, a preços de catálogo.
As aeronaves – com uma lotação de 76 passageiros, serão entregues na configuração padrão de duas classes da American Airlines. A companhia pretende substituir todos os aviões de até 50 lugares, em classe única, por aviões regionais maiores, com duas classes, até ao fim da década, com isso ampliando a conectividade entre mercados menores e a sua malha aérea global.
A expectativa é que os jatos regionais com duas classes de cabine dominem a frota regional da American Airlines assim que as entregas dos novos E175 da Embraer fiquem concluídas.