A EMEF vai assegurar a manutenção ligeira do Metro do Porto durante os próximos dois anos, anunciou a subsidiária da CP.

EMEF - Metro do Porto

O novo contrato foi assinado com a ViaPorto, empresa do Grupo Barraqueiro que operará o sistema do Metro do Porto por mais dois anos, até que fique decidido o concurso público que deverá ser lançado dentro de um ano para a selecção de um concessionário.

O contrato agora anunciado prevê a manutenção preventiva e correctiva das frotas Eurotram e Tram Train que se encontram ao serviço do Metro do Porto, bem como das instalações oficinais (incluindo estações de serviço), equipamentos oficinais e de manutenção e peças de reserva.

Na prática, trata-se de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pela EMEF nos últimos anos. O valor do negócio não foi divulgado.

Recorde-se que recentemente a EMEF ganhou o concurso público internacional para a revisão geral dos 960 mil quilómetros dos 35 Eurotram da Metro do Porto, no valor de 10,6 milhões de euros. E também vai realizar a revisão da “meia vida” dos pendulares da CP.

Para fazer face ao acréscimo de trabalho, a EMEF está a contratar 85 técnicos técnicos.

Os comentários estão encerrados.