Os visitantes da Innotrans, a maior feira mundial do sector ferroviário, que hoje abriu em Berlim, poderão conhecer os novos Alfa Pendular da CP, no stand da EMEF, com recurso à realidade virtual.

Alfa Pendular_NovaGeração_Exterior HR (3)

Uma aplicação 3D interativa permite aos visitantes “aguardar” na plataforma pelo novo Alfa Pendular, tomando contacto com a sua imagem exterior, e depois “entrar” nas novas carruagens, ficando assim a conhecer os espaços interiores remodelados. A EMEF aposta, assim, na divulgação das suas competências internas e na capacidade de integrar soluções globais desenvolvidas pela indústria nacional.

A “visita” é complementada pela exposição dos protótipos de dois novos bancos da classe Conforto do Alfa, e pela exibição de um vídeo sobre a renovação dos pendulares da CP.

Com isto, a EMEF pretende demonstrar as suas capacidades, que lhe permitem assumir a revisão da “meia vida” da frota de dez composições Alfa da operadora ferroviária nacional, num contrato de 18 milhões de euros.

Detida a 100% pela CP, a EMEF participa a 35% na joint-venture Nomad Tech com a britânica Nomad Digital, e detém ainda 51% do SIMEF, ACE, também participado pela Siemens.

A edição deste ano da Innotrans será a maior de sempre, prevê a organização. Há dois anos (a feira é bienal) participaram mais de 2 700 expositores de 55 países e mais de 133 mil visitantes de 146 países.

Tags:

Comments are closed.