A Emirates Airlines anuncia para Fevereiro de 2016 o arranque do serviço aéreo non stop mais longo do mundo, entre a Cidade do Panamá e o Dubai.
O voo (com uma saída diária em cada sentido) terá uma duração de 17 horas e 35 minutos (no sentido Este-Oeste) e supera a ligação da australiana Qantas Airways entre Sydney e Dallas (14h50 no sentido Sydney-Dallas e 15h30 no inverso).
O percurso será efectuado por um Boeing 777-200LR, com capacidade para 15 toneladas e 266 lugares (oito na classe First, 42 na Business e 216 em Económica.
Está previsto que o primeiro voo Emirates EK251 parta do Dubai às 8h05 de 1 de Fevereiro e chegue ao país centro-americano às 16h40. O voo EK252, de regresso, levantará do Aeroporto Internacional de Tocumen às 22h10 do mesmo dia, chegando ao Dubai às 22h55 do dia seguinte.
“A Cidade do Panamá será a nossa porta de entrada para a América Central, proporcionando uma opção cómoda para os nossos passageiros a caminho ou de regresso do nosso hub global no Dubai ou para destinos por toda a América Central, Caribe e parte norte da América do Sul”, refere, citado pela sua assessoria de imprensa, o CEO do grupo Emirates, Ahmed bin Saeed Al Maktoum.
“Estamos orgulhosos e satisfeitos por sermos a única companhia aérea comercial a oferecer um voo diário, com serviço First Class, e que seja o voo directo mais longo do mundo”, acrescenta o executivo.