Terça-feira, Março 21, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Arbitragem marítima. Acidente do Prestige e decisão do TJUE

    Ficar a ver navios

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    CNTMP – Um exemplo a seguir

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Arbitragem marítima. Acidente do Prestige e decisão do TJUE

    Ficar a ver navios

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    CNTMP – Um exemplo a seguir

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

EML admite criar um hub no porto de Setúbal

por T&N
27/01/2015
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

 

A EML, a mais recente companhia a operar um serviço regular de ro-ro em Setúbal, pondera criar um hub de transhipment no porto sadino, adiantou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS o gerente executivo da Portmar, representante do armador belga.

“Pelo facto de a EML operar outras linhas regulares, está previsto poder desenvolver em Setúbal um hub que permita atrair cargas de várias origens e para diferentes destinos”, disse José Manuel Vidicas.

No imediato, os navios da Euro Marine Logistics escalam Setúbal todas as segundas-feiras, basicamente para carregar viaturas produzidas na AutoEuropa e destinadas ao Norte da Europa. Na primeira escala, ocorrida na semana passada, “foram embarcadas cerca de 700”.

Mas “está já previsto o transporte de carros produzidos num país mediterrânico e com destino ao nosso mercado”, adianta o responsável da Portmar.

O transporte de automóveis poderá ser o negócio “core” da nova linha, mas a oferta de capacidade e de soluções não se esgota aí, nem se confina ao Norte da Europa. Na mira está também o transporte de maquinaria pesada, nova ou usada, nomeadamente “de empresas que precisem de deslocar os seus equipamentos para os locais onde desenvolvem os projectos por si contratados, sejam de construção ou de mineração, por exemplo”.

E o facto de a EML ser parceira da MOL (outra representada da Portmar) e de outros operadores permitirá, nas palavras de José Manuel Vidicas, oferecer ao mercado português “ligações regulares semanais para muitos portos do mundo, especialmente em África, América do Sul, Médio Oriente e Extremo Oriente”. Para já com transbordo no Norte da Europa, mas no futuro, quem sabe, através do hub de Setúbal.

Escalas pontuais noutros portos nacionais serão também possíveis, “assim o volume de cargas a movimentar o justifique”, remata o agente de navegação.

O serviço da EML em Setúbal é assegurado por três navios com capacidade de transporte de  3 500 viaturas, distribuídas por dez decks, dois dos quais com alturas reguláveis para acondicionar cargas de maiores dimensões.

As escalas no Sado acontecem todas as segundas-feiras, sendo os portos de escala regular os seguintes: Setúbal, Santander, Sheerness, Grimsby, White Hill Point, Tyne, Amesterdão, Santander, Barcelona e regresso a Setúbal.

O Porto de Setúbal tem a decorrer o concurso para a expansão do terminal ro-ro e o seu presidente, Vítor Caldeirinha, não esconde o desejo de fazer evoluir a oferta no segmento para um hub intercontinental de distribuição de automóveis.

 

 

Notícias Relacionadas

Ocean Winds pondera investir no porto de Setúbal
Marítimo

Ocean Winds pondera investir no porto de Setúbal

10/03/2023
Tersado estreia-se na movimentação de cereais
Marítimo

Tersado estreia-se na movimentação de cereais

28/02/2023
For-Mar inicia ciclo de visitas ao Porto de Setúbal
Press Releases

For-Mar inicia ciclo de visitas ao Porto de Setúbal

13/02/2023
A seguir
Botsuana quer exportar carvão pelo porto de Maputo

Botsuana quer exportar carvão pelo porto de Maputo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

CMA CGM multiplica escalas em Lisboa

CMA CGM multiplica escalas em Lisboa

20/03/2023
Cosco Shipping Ports entra nos terminais de Xangai

China reforça no top dos portos de contentores

20/03/2023
Maersk Air Cargo estreia com voos para a China

Maersk Air Cargo estreia com voos para a China

20/03/2023
Samskip lança comboio entre Amesterdão e Milão

Samskip, Duisport e TX Logistik em JV ferroviária

20/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist