A Empack and Transport & Logistics Porto ainda agora terminou, mas a próxima edição já tem data, mais de metade do espaço contratado e muitas novidades prometidas.

Positivo será o mínimo que se pode dizer do balanço da quinta edição da Empack and Transport & Logistics Porto, que decorreu nos passados dias 18 e 19, na Exponor, em Matosinhos.

Foram mais de 130 as empreass – portuguesas e estrangeiras  – que aproveitaram o evento para promoverem produtos e conceitos juntos dos milhares de visitantes profissionais que estiveram na Exponor.

“Para além de serem dadas a conhecer novas ideias, esta feira é também uma excelente oportunidade para os expositores fecharem novos negócios. Alguns deles disseram que durante os dois dias angariaram em média, cada um, perto de 25 novos clientes. O balanço que fazemos é, por isso, bastante positivo uma vez que quer visitantes quer expositores estão satisfeitos com a qualidade da feira”, afirma Raquel Carboneras, directora da Empack and Transport & Logistics Porto.

No centro da discussão desta quinta edição do evento esteve a economia circular e os novos regulamentos para as embalagens de uso único. Foram realizados dois debates que contaram com a participação de representantes da Bosch, Makro Portugal, Frueat, Universidade do Porto, APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, MVM Embalagens Lda, Schnellecke Logistics Portugal e LPR.

Para o ano, já se sabe, haverá nova edição. Acontecerá nos dias 23 e 24 de Setembro, no mesmo espaço, ou melhor, muito provavelmente, num espaço maior. Isto porque a organização conta desde já com a inscrição de 47 empresas.

“Podemos avançar que 55% da feira do próximo ano está já preenchida. Por exemplo, nesta edição contamos com um espaço total de 1 728 m2, para 2020 temos já mais de 1 100 m2 reservados. Podemos, por isso, prever que no próximo ano a feira irá crescer bastante”, sintetiza Raquel Carboneras.

 Além disso, haverá novidades na oferta de espaços, com a Robotic Village, a Tech Hub, o Innovation Theater e a Wow Wall, entre outros.

A Empack and Transport & Logistics Porto é organizada pela Easyfairs. O TRANSPORTES & NEGÓCIOS é Media Partner.

 

Tags:

Comments are closed.