A Empark acordou a compra da Sient, empresa que explora cerca de 8 000 lugares de estacionamento em Portugal. O negócio está dependente da autorização da Autoridade da Concorrência (AdC), que o anunciou.

Empark

A compra da Sient – Sistemas de Engenharia de Trânsito será feita através da Mr. Clean, uma subsidiária da Empark especializada na lavagem de veículos. O valor do negócio não é conhecida.

Fundada em 1992, a Sient explora cerca de oito mil lugares de estacionamento em parques (de superfície e subterrâneos) no Porto, V.N. Gaia, Ermesinde, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Lisboa, Sintra, etc..

A empresa explora, nomeadamente, vários parques de estações ferroviárias (concessionados pela Refer), e outros concessionados por entidades como a Administração do Porto de Lisboa, o Hospital São Francisco Xavier, as câmaras municipais de Castelo Branco, Lagos e Leiria,ou o S.L. Benfica (no caso, o parque do Estádio da Luz).

Com mais esta aquisição, assim receba o acordo da Autoridade da Concorrência, a Empark reforça a sua posição no mercado nacional de gestão de estacionamento onde é líder destacada.

 

Comments are closed.