A portuguesa Emparque está na corrida para a compra do negócio de parques de estacionamento da espanhola Acciona.

Em causa está a compra de 30 parques de estacionamento subterrâneos em Espanha e Andorra, já em exploração, e mais três em fase de construção, num total de 17 870 lugares, segundo o espanhol “Expansión”.

Nos primeiros dez meses deste ano, a filial de parques de estacionamento da Acciona realizou um volume de negócios de 17 milhões de euros e um EBITDA de nove milhões de euros.

Há cerca de ano e meio a Emparque comprou a Cintra Aparcamientos, por 451 milhões de euros, com isso tendo passado a gerir cerca de 300 mil lugares de estacionamento no país vizinho e ascendido ao primeiro lugar no ranking ibérico do sector.

A companhia portuguesa não estará sozinha na disputa pela filial da Acciona. A francesa Vinci igualmente terá manifestado já formalmente o seu interesse no negócio, a par de uma de capital de risco nórdica.

Ainda segundo o “Expansión”, a Acciona pretenderá encaixar 180 milhões de euros com a venda, dispondo-se a entregar a empresa livre de passivo. A intenção será fechar o negócio ainda no primeiro trimestre de 2011.

A Acciona pretende também vender a Transmediterránea, a companhia de navegação do grupo, pela qual já terá recebido várias ofertas.

Os comentários estão encerrados.