A Enapor de Cabo Verde lançou o concurso público para a contratação de serviços de consultoria e assistência técnica para gestão do projecto e fiscalização das obras de construção e manutenção do terminal de cruzeiros de São Vicente, informou a empresa.

Enapor lança concurso para o terminal de cruzeiros de Porto Grande

A missão do consultor será auxiliar o governo e a Enapor na execução do projecto do terminal de cruzeiros, com base na prestação de serviços em áreas de revisão e actualização do projecto técnico de base, plano de desenvolvimento do destino de cruzeiro e aquisições públicas, entre outros.

O terminal de cruzeiros projectado para o Porto Grande de São Vicente terá dois cais de 400 e 350/300 metros, respectivamente, com fundos de -11 metros,  complementados por uma gare marítima de passageiros e uma “vila”
turística junto à marginal (com “free-shops”, restaurantes e lojas de lembranças).

O investimento previsto é de 29 milhões de euros. Desse montante, 16 milhões de euros correspondem ao financiamento já garantido pelo Fundo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo para o
Desenvolvimento Internacional (OFID, na sigla em inglês).

Os restantes 13 milhões corresponderão à contrapartida nacional. Sendo que O governo de Cabo Verde e o Fundo Orio, da Holanda, assinaram em 15 de Julho passado o acordo relativo a uma doação de 10 milhões de euros para a
construção do terminal de cruzeiros.

O prazo para a apresentação de candidaturas ao concurso agora lançado termina a 28 de Setembro.

 

 

 

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.