Quarta-feira, Janeiro 20, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Air Europa reforça frota de longo curso

    Iberia compra Air Europa por 500 milhões

    Sines já pensa em fechar o ano a crescer

    Portos voltaram a crescer em Novembro

    França impõe salário mínimo aos motoristas estrangeiros

    Motoristas de camião aumentados 4,7%

    Governo aprova seguranças armados a bordo dos navios

    Golfo da Guiné concentra pirataria em 2020

  • Opinião
    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Air Europa reforça frota de longo curso

    Iberia compra Air Europa por 500 milhões

    Sines já pensa em fechar o ano a crescer

    Portos voltaram a crescer em Novembro

    França impõe salário mínimo aos motoristas estrangeiros

    Motoristas de camião aumentados 4,7%

    Governo aprova seguranças armados a bordo dos navios

    Golfo da Guiné concentra pirataria em 2020

  • Opinião
    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Encomendas de navios abaixo dos 200 milhões de DWT

por T&N
22/01/2018
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
No final de 2017, as encomendas de novos navios a estaleiros totalizaram 3 158 embarcações, com um agregado de 196,9 milhões de toneladas DWT. Ou seja, ficaram abaixo dos 200 milhões de DWT pela primeira vez desde 2004, de acordo com os dados da Clarksons Research.

Ao longo de 2017, foram colocadas 902 novas encomendas, com um total 72,8 milhões de DWT. A Clarskons dá conta que foi apenas o terceiro ano nos últimos 20 em que foram registadas menos de mil novas encomendas.

Os navios graneleiros foram, com 286 encomendas novas, o segmento mais procurado no ano passado, seguidos pelos navios-tanque, que aumentaram para 271 embarcações. Os porta-contentores registaram 108 unidades encomendadas.

Os navios de transporte de gás e plataformas off-shore “em forma de navio” registaram, respectivamente, 39 e 37 novas encomendas em 2017, segundo os dados da Clarksons.

A produção total dos estaleiros atingiu 97 milhões de DWT, embora o equivalente a cerca de 30% da capacidade prevista na carteira de encomendas no início de 2017 não tenha sido entregue.

A consultora prevê que as entregas caiam cerca de 20% em termos de tonelagem em 2018.

Os estaleiros chineses conquistaram o trono em 2017, tendo ganho a maior quota de encomendas no ano passado, totalizando 9,2 milhões de CGT (arqueação bruta compensada).

Já os construtores navais sul-coreanos melhoraram do mínimo histórico de 2016, mas ficaram-se pelos 6,4 milhões CGT. Quanto aos estaleiros japoneses, as encomendas atingiram dois milhões de CGT no ano passado.

Quanto aos estaleiros europeus, continuaram a colher frutos do forte apetite da indústria de cruzeiros por novas embarcações, que representaram 38% do investimento estimado global em contratos em 2017 em termos de valor. Não obstante, os estaleiros que operam fora do sector de cruzeiros passaram por dificuldades.

Frota mundial cresceu 3,3%

No que concerne a desmantelamentos, a actividade em 2017 baixou 21% em termos de tonelagem para um total de 35,2 milhões de DWT.

Isso deixou, segundo a Clarksons, o crescimento global da frota relativamente estável em 3,3%, um pouco mais rápido que no ano anterior, mas muito abaixo dos níveis anteriores a 2015.

A frota mundial total ficou em 1 924 milhões de DTW no final do ano, com o crescimento da frota sustentado pelos segmentos de transporte de gás e petroleiros.

Tags: Clarksons Researchencomendas de naviosestaleiros navais

Notícias Relacionadas

West Sea reconverte mais um navio da Baleària
Marítimo

West Sea reconverte mais um navio da Baleària

6 de Novembro, 2020
West Sea está a ter o seu melhor ano de sempre
Destaque

West Sea está a ter o seu melhor ano de sempre

7 de Outubro, 2020
Encomendas de porta-contentores em mínimos do século
Marítimo

Encomendas de navios em mínimos e a baixar

21 de Setembro, 2020
A seguir
Táxis mais antigos fora do centro de Lisboa

AMT: autarquias restringem oferta de táxis

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Air Europa reforça frota de longo curso

Iberia compra Air Europa por 500 milhões

20 de Janeiro, 2021
Sines já pensa em fechar o ano a crescer

Portos voltaram a crescer em Novembro

20 de Janeiro, 2021
França impõe salário mínimo aos motoristas estrangeiros

Motoristas de camião aumentados 4,7%

19 de Janeiro, 2021
Governo aprova seguranças armados a bordo dos navios

Golfo da Guiné concentra pirataria em 2020

19 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade