Um grupo de cerca de 70 alunos dos Cursos de Gestão Portuária, Gestão de Transportes e Logística e de Pilotagem da ENIDH – Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e da Academia MSC visitaram o Porto de Sines.

 

Durante a sessão que decorreu no Auditório do Porto de Sines, Fernanda Albino, Administradora da APS, apresentou o posicionamento desta infra-estrutura portuária no mercado portuário internacional, a sua evolução nos últimos anos e os projectos de desenvolvimento que se perspectivam num futuro próximo.

Também Paulo Mestre, responsável pelo Terminal de Gás Natural de Sines, concessionado à REN Atlântico, apresentou as principais características do terminal, destacando a sua importância para o mercado nacional.

Durante a visita aos terminais portuários, os alunos tiveram oportunidade de conhecer em detalhe várias vertentes operacionais do Porto de Sines, com destaque para o Centro de Controlo de Tráfego, para o armazém logístico da Sitank e para os rebocadores da Reboport e Svitzer.

A ENIDH é uma importante entidade de formação superior nas áreas relacionadas com a gestão portuária, que mantém uma excelente relação de cooperação com a APS. Estas visitas pretendem dar suporte prático aos conceitos apreendidos na vertente académica.

Comments are closed.