O governo de Espanha aprovou a reedição dos planos de apoio à renovação das frotas de comerciais ligeiros, camiões e autocarros.

O montante total das ajudas públicas às empresas ascende a 15 milhões de euros: 9,6 milhões para o PIMA Aire, para automóveis comerciais ligeiros, e 4,7 milhões para o PIMA Transporte, para veículos pesados.

A meta do país vizinho é renovar 7 500 veículos comerciais ligeiros, reduzindo a emissão de partículas diesel em 94% por cada veículo substituído e cortando em 10-15% as emissões anuais de CO2 entre 10% e 15%. Em relação ao PIMA Transporte, o objectivo de Madrid é substituir 2 000 camiões e autocarros com mais de oito anos de idade. O governo espanhol visa reduzir em 90-100% as emissões de partículas, em 30-100% as de óxido de azoto e poupar 15% no consumo de combustível.

Entretanto, Espanha está a preparar-se para lançar a sétima edição do programa de incentivo à compra de automóveis ligeiros de passageiros novos, o PIVE. Este auxílio destina-se a particulares e empresas de pequena ou média dimensão.

Comments are closed.