As auto-estradas espanholas sob resgate do Estado serão gratuitas entre a meia-noite e as seis da manhã em 2019. A benesse junta-se ao desconto de 30% já anunciado.

Auto-estradas espanholas resgatadas serão grátis entre as 0 e as 6 horas

O governo espanhol espera, com estas medidas, melhorar a mobilidade e obter uma melhor utilização das auto-estradas agora sob sua gestão..

As reduções incidirão nas quatro radiais de Madrid (R-2, R-3, R-4 e R-5), na M-12 (para o aeroporto Madrid-Barajas), na AP-36 (Ocaña-La Roda) e em dois troços da AP-7 (o que liga Cartagena e Veray e a circunvalação de Alicante). Também a AP-41 (Madrid-Toledo) será abrangida, assim que passar a ser explorada pelo Estado espanhol através da empresa pública Seittsa.

As vias em causa foram resgatadas pelo governo de Mariano Rajoy, na sequência da falência das respectivas concessionárias.

Além da referida redução de 30% no preço das portagens e da gratuitidade entre as 00h00 e as 6h00, que entrarão em vigor a 15 de Janeiro de 2019, aquelas vias não sofrerão o aumento de 1,67% do valor das portagens, previsto para 1 de Janeiro, generalizado nas auto-estradas do país vizinho.

 

 

Os comentários estão encerrados.