Desde hoje, os transportadores rodoviários espanhóis podem levantar nas estações dos Correios as máscaras de protecção dos seus motoristas.
A Direcção-Geral de Transporte Terrestre do Ministério dos Transportes publicou no Boletim Oficial do Estado (BOE) espanhol da passada sexta-feira a Resolução que estabelece os critérios para a distribuição de mais de um milhão de máscaras aos 162 mil titulares de autorizações de transporte em camiões, furgões, autocarros, táxis, TVDE e ambulâncias.
No imediato, cada titular receberá duas máscaras por veículo, com excepção das empresas de transporte de passageiros, que receberão apenas uma máscara por veículo.
A distribuição será feita através das 2 300 agências dos Correios do país vizinho. Durante o último fim-de-semana, foi implementado todo o processo logístico de distribuição das máscaras. Para proceder à recolha, os transportadores devem consultar um portal criado pelo governo de Espanha para saberem onde podem proceder ao levantamento (na área geográfica do domicílio fiscal).