Segunda-feira, Maio 12, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

    O oásis Total

    Quo vadis, Donald?

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

    O oásis Total

    Quo vadis, Donald?

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Espanha relança eco-incentivos ao short sea

por T&N
03/04/2025
em Shortsea
0
Espanha "falha" nos incentivos ao short sea
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Está aberta a terceira (e última?) convocatória para a atribuição de eco-incentivos à transferência de cargas da rodovia para o short sea, em Espanha.

Podem candidatar-se aos eco-incentivos os transportadores ou operadores logísticos (com sede em qualquer estado-membro da UE) que tenham embarcado camiões rígidos, reboques ou semi-reboques nos navios ro-ro, ro-pax ou con-ro dos serviços previamente seleccionados, entre 8 de Maio do ano passado e 31 de Março último.

Os eco-incentivos são calculados com base nos custos externos evitados com a opção pelo short sea em detrimento da rodovia (por exemplo, congestionamento, contaminação atmosférica, sinistralidade), e também em função do desempenho ambiental dos navios utilizados nos diferentes serviços.

Lertambém

GNV encomenda mais quatro ro-pax para o Mediterrâneo

GNV encomenda mais quatro ro-pax para o Mediterrâneo

07/05/2025
Espanha "falha" nos incentivos ao short sea

Espanha “falha” nos incentivos ao short sea

24/04/2025

Desta feita, as ligações de short sea abrangidas são em menor número, dada a suspensão de alguns serviços entretanto verificada. A Grimaldi Euromed opera a maioria, juntando-se-lhe a CLdN e a Flota Suardiaz, com um serviço cada.

O valor do eco-incentivo por unidade de transporte elegível varia entre os 26,2 euros (para o Barcelona – Savona) e os 102,8 euros (no Valência – Livorno).

O programa espanhol de eco-incentivos ao short sea foi lançado com um orçamento de 60 milhões de euros (do PRR) para três anos. Esta será, portanto, e em princípio, a última chamada para a atribuição de apoios.

Na primeira convocatória foram atribuídos apenas 6,8 milhões de euros dos 20 milhões disponíveis. A portuguesa TC Cinfães foi uma das beneficiárias. Os resultados da segunda convocatória ainda não foram anunciados.

Notícias Relacionadas

Espanha "falha" nos incentivos ao short sea
Shortsea

Espanha “falha” nos incentivos ao short sea

24/04/2025
Governo contrata mais 389 autocarros eléctricos
Mobilidade

Governo contrata mais 389 autocarros eléctricos

03/04/2025
Governo contrata mais 389 autocarros eléctricos
Mobilidade

Monção vai ter autocarros eléctricos

31/03/2025
A seguir
IATA: carga aérea interrompe crescimento

IATA: carga aérea interrompe crescimento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Yilport e Captrain lançam comboio para a Liscont

Yilport e Captrain lançam comboio para a Liscont

12/05/2025
GLS Portugal lança serviço expresso para o UK

GLS Portugal lança serviço expresso para o UK

12/05/2025
AEP com empresas do setor agroalimentar na maior feira da América Latina

AEP com empresas do setor agroalimentar na maior feira da América Latina

12/05/2025
Transporte de carga vs Poluição atmosférica

Transporte de carga vs Poluição atmosférica

12/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados