Terça-feira, Junho 28, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Ferroviário

Espanha testa novo “intercambiador” universal

por T&N
08/09/2010
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Um protótipo de intercambiador entre as bitolas europeia e ibérica compatível com as tecnologias dos fabricantes espanhóis Talgo e CAF está a ser testado pela Adif.

Os testes estão a decorrer na região de Tarragona, num intercambiador instalado na localidade de Roda de Bará, de acordo com a imprensa especializada do país vizinho.

Para além de ser compatível com os dois fabricantes espanhóis (que dominam a tecnologia dos eixos telescópicos), o novo modelo distingue-se pela sua fiabilidade, pelo seu baixo preço e pela redução do espaço necessário à instalação.

Para testar a universalidade do sistema serão feitas múltiplas passagens com uma composição da série S-120, da CAF, e com o comboio-laboratório da Adif, de tecnologia Talgo.

A rede ferroviária espanhola tem em operação 13 intercambiadores, que garantem a conexão entre as redes de Alta Velocidade (de bitola UIC) e convencional (bitola ibérica). Anualmente passam por eles cerca de 24 mil comboios.

Se aprovados, os novos modelos serão aplicados na expansão da conectividade da rede ferroviária espanhola. Mas não só. A grande aposta é mesmo o mercado externo. Nomeadamente Portugal, onde a prazo se colocará a necessidade de ligar as novas linhas de AV e a rede convencional.

A conexão da rede russa com a rede europeia, com ligações a Varsóvia e Berlim, ou a interligação das redes ferroviárias da Letónia, Estónia e Lituânia, e destas à Rússia, são outras oportunidades de negócio.

P U B L I C I D A D E

O próximo passo no desenvolvimento dos intercambiadores será a criação de um equipamento universal a todas as redes europeias, o que dará um importante contributo para o desenvolvimento do mercado único europeu de transporte ferroviário e da interoperabilidade. O processo “Unichanger” está em marcha, envolvendo diversas entidades do país vizinho.

Notícias Relacionadas

Coimbra diz-se discriminada e marginalizada na ferrovia
Notícias

Coimbra estuda criação de bilhete intermodal

28/06/2022
ENVC pagaram aos Açores a última tranche do Atlântida
Marítimo

Atlântida: Ex-presidente da Empordef mantém acusações de corrupção

28/06/2022
TAAG faz acordo na China para carga aérea
Aéreo

TAAG aposta no hub de Madrid

28/06/2022
A seguir

IP Trans inicia segundo curso de transporte rodoviário de mercadorias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Coimbra diz-se discriminada e marginalizada na ferrovia

Coimbra estuda criação de bilhete intermodal

28/06/2022
ENVC pagaram aos Açores a última tranche do Atlântida

Atlântida: Ex-presidente da Empordef mantém acusações de corrupção

28/06/2022
TAAG faz acordo na China para carga aérea

TAAG aposta no hub de Madrid

28/06/2022
ACEA: Vendas de camiões caíram em Setembro

ACEA: vendas de pesados recuperam em Maio

28/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist