A espanhola Cintra, do grupo Ferrovial, realizou testes com veículos autónomos nas auto-estradas norteanhas A27 e 228, avança o “Cinco Días”.

Os testes terão sido realizados no âmbito de uma parceria entre a concessionária de auto-estradas e o Centro de Automoción de Galicia (CTAG). O objectivo do estudo é avaliar a interacção entre os veículos conectados e automatizados e a infra-estrutura rodoviária, para definir alterações a introduzir nas estradas para permitir a circulação em simultâneo de veículos com diferentes níveis de automatização.

Os testes nas auto-estradas portuguesas foram referidas ao “Cinco Días” por NicolásRubio, director de exploração da Cintra, numa entrevista ao diário económico espanhol.

As experiências na A27 e A28 inscrevem-se numa bateria de testes realizadas em diferentes geografias, em diferentes tipos de infra-estruturas rodoviárias.  Sempre com o enfoque na conexão entre os veículos e as estradas para garantir a segurança de todos e aumentar a fluidez do tráfego, na certeza de que durante muito tempo coexistirão em circulação veículos tradicionais e veículos com diferentes níveis de conectividade e automatização.

 

 

Os comentários estão encerrados.