A fabricante espanhola de comboios Talgo está a desenvolver planos para abrir uma fábrica no Reino Unido com uma “cadeia de abastecimento totalmente localizada”. O objectivo será apoiar a estratégia da companhia para ganhar quota nos mercados britânico e irlandês de produção e manutenção de material circulante.

talgo

 

O presidente da Talgo, Carlos de Palacio, reuniu recentemente com responsáveis do sector no Reino Unido para divulgar as ambições da companhia espanhol e, em Setembro, o ex-director de produção da Hitachi Rail Europe, Jon Veitch, juntou-se à empresa como key account manager para o Reino Unido e Irlanda.

A Talgo anunciou que já manteve contactos com autoridades locais, parlamentares e outras partes interessadas, e que está a analisar “dezenas de locais”, incluindo nas zonas de Leeds e Liverpool, onde poderia empreender “todo o processo de construção de comboios”, se vencer os contratos que estão a concurso no presente.

A companhia espanhola indicou que as novas instalações criariam “centenas de empregos altamente qualificados e estimulariam o desenvolvimento de talentos locais”, fornecendo clientes do Reino Unido e Irlanda, além de apoiarem as suas actividades globais, ao “explorar o reconhecido sector de componentes britânico”.

 

Tags:

Comments are closed.