O Estado voltou a aumentar o capital social da CP. É a quarta operação do género em menos de um ano. Agora foram 22,9 milhões de euros.

 

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliário (CMVM), a CP anuncia que o Estado aumentou em cerca de 22,9 milhões de euros o capital estatutário da operadora ferroviária. Desta feita, o aumento do capital foi feito em dinheiro.

Com mais esta operação, o capital estatutário da CP é agora de 3 873 milhões de euros.

Já a 27 de Dezembro passado, o Estado tinha realizado um aumento do capital da CP no montante de 11 milhões de euros. Poucos dias antes, a 11 do mesmo mês, tinha sido divulgado um outro aumento de capital, no valor de 418,3 milhões de euros.

Ainda antes, em 25 de Outubro, o Estado havia aumentado o capital da empresa de transporte ferroviário em 16,8 milhões de euros. E no final de Junho, aquando da nomeação do novo presidente do Conselho de Administração da operadora, Carlos Nogueira, foi revelado um aumento de 12,4 milhões de euros.

No total nos últimos três anos, o Estado já injectou, em dinheiro ou por conversão de créditos, mais de 900 milhões de euros na CP.

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.