Sábado, Setembro 23, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Estado tarda a pagar obras no porto das Lajes das Flores

por T&N
21/06/2023
em Marítimo
0
Estado tarda a pagar obras no porto das Lajes das Flores

© Lusa

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O Estado está atrasado na transferência das verbas para a reconstrução do porto das Lajes das Flores, que ainda assim deverá ficar pronto em 2028.

A passagem do furacão Lorenzo pelos Açores praticamente destruiu o porto das Lajes das Flores, provocando prejuízos então avaliados em 313,3 milhões de euros, que deveriam ser suportados em 80% pelo Governo da República.

Até ao passado 30 de Abril, de acordo com a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, foram já realizadas obras no valor de 88,2 milhões de euros, mas o Estado central apenas comparticipou com 29,7 milhões de euros, estando em falta cerca de 47 milhões de euros.

“Conto com a boa-fé e a compreensão da responsabilidade do Estado solidário nesta matéria. Não vou antecipar cenários negativistas […]. Os pagamentos que o Governo Regional fez em 2022 não tiveram, como está determinado, a compensação”, declarou José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores, citado pela “Lusa”.

“Não deixamos de fazer o que aqui fizemos e pagamos, mas obviamente outras coisas ficaram penalizadas. (…) É óbvio que isso condiciona, mas temos uma noção clara da prioridade de garantir abastecimento às Flores”, acrescentou.

José Manuel Bolieiro disse ter “esperança” de que não existam “atrasos” na transferência de verbas da República para a reconstrução do único porto comercial da ilha das Flores, apesar de 2022 ter sido um “problema”.

“Fiz essa denúncia e tive a oportunidade de comunicar ao senhor primeiro-ministro, que aceitou a preocupação e tentou resolver. Chegamos ao final de 2022 e não ficou resolvido. Estamos em Junho de 2023 e ainda está por resolver. Vamos ter confiança que mais dia, menos dia terá solução”, disse o presidente do Executivo açoriano, no decurso de uma visita ao porto.

Apesar destes contratempos, José Manuel Bolieiro confia que as obras estarão terminadas em 2028, como inicialmente previsto.

Notícias Relacionadas

Estado tarda a pagar obras no porto das Lajes das Flores
Marítimo

Açores aprovam isenção de TUP aos navios para as Flores

04/09/2023
Estado tarda a pagar obras no porto das Lajes das Flores
Marítimo

Governo não paga obras no porto das Lajes das Flores

24/08/2023
Estado tarda a pagar obras no porto das Lajes das Flores
Marítimo

Açores lançam concursos para fretar dois navios

04/07/2023
A seguir
Porto de Aveiro quer mais empresas na ZALI

Porto de Aveiro quer mais empresas na ZALI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Renfe Mercancías perdeu 20,9 milhões até Junho

Espanha incentiva ferrovia com 26 milhões

22/09/2023
UNIR é a nova marca dos transportes na AMP

AM Porto adia arranque da UNIR para Dezembro

22/09/2023
Compra da Groundforce pela Menzies na  Concorrência

Governo prorroga licenças de handling nos aeroportos

21/09/2023
Barraqueiro investiu 52 milhões em autocarros eléctricos

Barraqueiro investiu 52 milhões em autocarros eléctricos

21/09/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist