O Sindicato dos Estivadores Suecos (SES) convocou uma greve de oito horas no terminal da APM Terminals de Gotemburgo para a próxima terça-feira (dia 24).

Estivadores - APM Terminals

O sindicato, que representa 85% dos estivadores do terminal, justifica a paralisação por “ter sido impedido de representar os seus membros nas próximas negociações de cortes de trabalhadores”. O SES sustenta que a greve pretende “restabelecer o modelo de negociação sueco normal, saúde e segurança preventiva no local de trabalho e outros direitos básicos”.

“Apesar do diálogo em curso e das já planeadas conversações com o sindicato dos estivadores para a próxima semana, a APM Terminals recebeu hoje [ontem] ao almoço a notícia da acção laboral”, reagiu, por seu turno, a APM Terminals Gotemburgo.

As duas partes mantêm uma disputa laboral desde a Primavera de 2016, quando a APM Terminals alterou a política laboral. Desde então, naquele que é o maior terminal de contentores da Escadinávia mantém-se uma greve às horas extraordinárias e as restrições ao recurso a trabalhadores temporários.

 

 

 

 

 

Comments are closed.