A partir da base do Tojal, a Empresa de Transportes Álvaro Figueiredo (ETAF) gere os fluxos da Unicer, que rondam os quatro milhões de unidades de venda anuais.

O contrato de outsourcing estabelecido entre a Unicer e a ETAF estipula que a empresa de Oliveira de Azeméis assume a gestão da plataforma da Unicer no Tojal, e que a partir dali assegura todo o trabalho de recepção e conferência dos envios das fábricas da Unicer, bem como toda a operação logística dos produtos acabados, materiais de ponto de venda e tratamento do vasilhame de todo o canal de distribuição capilar da Grande Lisboa.

O volume dos fluxos pode ultrapassar as 700 paletes/dia de recepção. A distribuição capilar é assegurada por cerca de 80 veículos, com rondas de distribuição diárias. “Valores médios de anos anteriores apontam para mais de quatro milhões de unidades de venda e cerca de 330 mil guias de remessa”, refere, em comunicado, Carlos Caiado, director de logística da Unicer.

Para optimizar as operações nesta e noutras plataformas, a ETAF investiu na aquisição de um novo sistema de gestão de armazéns, tendo a escolha recaído no WarePack Pró desenvolvido pela Logistema.

Os comentários estão encerrados.