A portuguesa Etermar está entre os candidatos à expansão do porto grego de Salónica, num investimento de 130 milhões de euros.

Etermar concorre a projecto de 130 milhões de euros

Sete companhias e consórcios manifestaram interesse em assegurar a expansão do sexto cais do porto de Salónica. O projecto de 130 milhões de euros permitirá ao porto do Norte da Grécia passar a poder receber porta-contentores pós-panamax.

Os sete participantes do concurso são de Portugal, Grécia, França, Bélgica e Itália. Os candidatos são o consórcio AVAX SA-Etermar SA-NV Besix SA, o consórcio Eiffage SA-Terna, a Archidoron, a asociação Intrakat-Vittadello-Sales, o consórcio Mytilineos SA-Rover Maritime SL-HDK SA, o consórcio Aktor SA-Tekal SA e a Acciona.

A Etermar, especialista em engenharia e construção sediada em Setúbal, foi a concurso no consórcio que integra, também, a grega Evermar e a belga Besix.

O porto de Salónica tem cerca de 3 500 metros de frente de cais . É o maior porto de trânsito da Grécia e serve as necessidades de cerca 15 milhões de habitantes na região vasta.

 

Comments are closed.