A Maersk deu um passo de gigante no reforço das capacidades de armazenamento com a compra da Performance Team, com 24 plataformas  nos EUA.

Maersk compra mais de 800 mil m2 de armazéns nos EUA

A Maersk investiu 545 milhões de dólares (504 milhões de euros) na compra da empresa sediada na Califórnia. A Performance Team é uma companhia familiar que iniciou operações em 1987. Actualmente, os seus 24 espaços de armazenamento localizados em todos os EUA têm uma área total de 800 mil metros quadrados.

“Com esta aquisição, investimos em recursos operacionais premium para aumentar significativamente a nossa oferta de armazenamento e distribuição. Isso fortalecerá a nossa capacidade de fornecer produtos e soluções que atendam às necessidades completas da cadeia de abastecimento dos nossos clientes”, indica, citado em comunicado de imprensa, Vincent Clerc, CEO de Ocean & Logistics na AP Moller – Maersk.

A Maersk estima que o mercado global de armazenamento e distribuição é superior a 200 mil milhões de euros (185 mil milhões de euros), com a América do Norte a ser responsável por cerca de um quarto daquele valor.

 

 

Tags:

Comments are closed.