Sábado, Maio 24, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Inovar ou estagnar: o Capital Humano como motor da transição portuária

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Inovar ou estagnar: o Capital Humano como motor da transição portuária

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

EuroAtlantic já tem substituto na STP Airways

por T&N
27/08/2019
em Aéreo
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A companhia aérea Ceiba Intercontinental, da Guiné Equatorial, será a nova parceira da STP Airways, de São Tomé e Príncipe, em substituição da portuguesa EuroAtlantic.

EuroAtlantic é accionista da STP Airways

A notícia foi avançada pelo ministro das Obras Públicas, Infra-estruturas, Recursos Naturais e Ambiente de São Tomé e Príncipe, na sequência do memorando de entendimento assinado entre a STP Airways e a Ceiba Intercontinental.

Ao abrigo do acordo, a companhia da Guiné Equatorial colocará ao serviço da STP Airways aviões da White Airways, companhia portuguesa que já assegura os serviços da Ceiba Intercontinental, por esta estar na “lista negra” da União Europeia.

Lertambém

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

23/05/2025
TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

23/05/2025

“O acordo ainda está a ser negociado, mas há já um comprometimento das partes, que a Ceiba Intercontinental passa a ser a próxima parceira da STP Airways, a transportadora de bandeira de São Tomé e Príncipe, após a retirada da
EuroAtlantic”, afirmou Osvaldo Abreu, citado pela “Lusa”.

O ministro adiantou que após a saída da EuroAtlantic, prevista para finais de Outubro, a Ceiba Intercontinental passará a assegurar ligações regionais e internacionais para Portugal e outros países europeus, operados pela White
Airways.

Osvaldo de Abreu disse ainda estar a decorrer uma auditoria para avaliar a companhia aérea do país, que tem entre os seus principais accionistas a EuroAtlantic, “sendo que a posição desta companhia pode vir a ser adquirida pelo
Estado são-tomense.”

A STP Airways foi constituída por escritura pública a 23 de Junho de 2008, tendo como accionistas a EuroAtlantic Airways, com 37%, o Estado de São Tomé e Príncipe, com 35%, o Banco Equador, com 14% e a Golfo Internacional Air Sevice, com 14%.

Além de accionista da STP Airways, a EuroAtlantic é ainda responsável pela gestão da companhia são-tomense e assegura o negócio do handling.

Nota: Clique AQUI ou no botão abaixo para se manter a par das notícias do seu setor e das novidades do TRANSPORTES & NEGÓCIOS de forma cómoda e rápida. Subscreva à Newsletter T&N e junte-se a milhares de profissionais!

Notícias Relacionadas

LAM suspende ligação entre Maputo e Lisboa
Aéreo

LAM já voa entre Lisboa e Maputo

13/12/2023
euroAtlantic contrata 2 B777-200ER ex-Alitalia
Aéreo

EuroAtlantic pondera dois voos semanais para Bissau

21/11/2022
euroAtlantic contrata 2 B777-200ER ex-Alitalia
Aéreo

euroAtlantic contrata 2 B777-200ER ex-Alitalia

17/06/2022
A seguir
Vendas de VCL eléctricos mais que triplicam

Kangoo ZE lidera vans eléctricos na Europa

Comentários 1

  1. Angelo Campos says:
    6 anos atrás

    Pois é, mas a EuroAtlantique Airways é accionista maioritário e não teve conhecimento de nada..
    De toda esta novela parece-me que é a White que está a manobrar na sombra para ficar com a rota.
    Da outra vez que tentaram tiveram de fazer marcha atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

23/05/2025
Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

23/05/2025
TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

23/05/2025
China ajuda Cabo Verde a planear ZEE da Economia Marítima

Transinsular investe na cabotagem em Cabo Verde

22/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados