Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Eurocontrol “escolhe” aeroporto no Montijo

por T&N
20/12/2016
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A base aérea do Montijo é a melhor opção para complementar a capacidade de oferta do aeroporto de Lisboa. Quem o diz é a Eurocontrol, organização europeia de controlo aéreo.

Ryanair - Aeroporto de Lisboa

A notícia é avançada pelo “DN”, que cita um estudo da organização entregue ao grupo de trabalho encarregue de estudar a questão da expansão da capacidade aeroportuária da capital.

No estudo, a Eurocontrol destaca o facto de o Montijo permitir uma operação em simultâneo com Lisboa (ao contrário do que acontece, por exemplo, com Alverca).

Com a utilização do Montijo, a capacidade de Lisboa poderá subir dos actuais 48 movimentos/hora para 72 movimentos/hora, salienta ainda a Eurocontrol.

A base aérea do Montijo é há muito apontada como a escolha mais provável para a solução “Portela+1” mas a decisão ainda não estará tomada nem o será este ano.

Ainda assim, o ministro das Infraestruturas acredita que os trabalhos de construção do “novo” aeroporto poderão arrancar em 2018. A ideia é transferir para ali as companhias “low cost”, pelo menos as que aceitarem a mudança.

A utilização da base do Montijo (ou de qualquer outra) implicará a cedência de espaço por parte da Força Aérea. O ministro da Defesa já disse que não serão criados entraves mas também deixou clara a necessidade de “pagar a factura” da eventual deslocalização das operações.

 

 

Notícias Relacionadas

Cinco maiores companhias aéreas da Europa criam “lobby”
Aéreo

Tráfego aéreo poderá só recuperar em 2029

09/11/2020
ANA recusa aeroporto do Montijo “low cost”
Aéreo

Montijo poderá ter “avaliação ambiental estratégica”

05/11/2020
IATA agrava previsão de prejuízos da Covid-19
Aéreo

Eurocontrol: Covid-19 custará 110 mil milhões

29/04/2020
A seguir
TAAG pode voar na Europa com nove aparelhos

TAAG aposta em Luanda como "hub" subsaariano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Embaixadores da América Latina de olhos postos em Sines

Embaixadores da América Latina de olhos postos em Sines

02/02/2023
ONE multiplica lucros no primeiro trimestre

ONE revê em baixa previsões para o final do ano

02/02/2023
APDL já opera o terminal ferroviário de Leixões

APDL já opera o terminal ferroviário de Leixões

02/02/2023
CMA CGM terá encomendado mais uma dúzia de navios

CMA CGM terá encomendado mais uma dúzia de navios

02/02/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist