A Eurogate e a Contship Italia acordaram com o grupo marroquino Marsa Maroc a entrada no capital da concessionária do terminal 3 de Tanger Med.

O negócio foi anunciado pela Marsa Maroc, o maior operador portuário de Marrocos, com uma dezena de terminais no país e até ao momento único accionista da MINTT, a empresa encarregue de projectar, financiar, construir e operar o terminal de contentores 3 de Tanger Med.

A Eurogate é parceira da Yilport na concessão da Liscont, em Lisboa. A Contship Itália foi notícia nos últimos tempos por causa dos problemas em Gioia Tauro e das negociações para vender à MSC a participação naquele terminal de contentores italiano.

O acordo tripartido terá ainda de ser aprovado pelas autoridades competentes.

O terminal de contentores 3 de Tanger Med deverá estar operacional em meados do próximo ano. Arrancará com uma capacidade de 1,5 milhões de TEU/ano.

 

This article has 1 comment

  1. è a gota de água ou o saltar da tampa da ministra do mar Ana Paula Vitorino do desgoverno da geringonça do António Costa, todos os terminais de todos os portos do Mediterrâneo estão em obras há 4 anos menos TXXI do porto de Sines porque a incompetente da senhora não consegue renegociar com respectiva concessionária e por esta vergonha todos os 3 portos espanhóis e o marroquino ultrapassam o nosso porto alentejano, alguém demita a ministra do mar APV !!!