A Eurogate Tanger (EGT) contratou com a Kalmar a modernização de quatro pórticos de cais para poderem operar navios de 23 mil TEU.

O projecto consiste em aumentar a altura dos quatros pórticos STS da Eurogate Tanger em 11 metros e estender o seu alcance sobre o mar em seis metros. Os trabalhos têm arranque previsto para o primeiro trimestre de 2020 e conclusão programada para o segundo trimestre de 2021.

Esta melhoria permitirá ao terminal marroquino da Eurogate receber operar mega-navios com capacidade para 23 000 TEU e até 23 filas de contentores à largura.

O terminal de contentores EGT, localizado no Estreito de Gibraltar, em Marrocos, é um hub de transhipment para o Mediterrâneo ocidental, África e Américas do Norte e do Sul.

Com uma frente de cais de 812 metros, uma área de terminal de 400 mil metros quadrados e fundos de até -18 metros, está equipado para receber os navios porta-contentores mais recentes.

“Desta forma, estamos a olhar para o futuro, porque pretendemos confirmar e alargar o nosso papel como o hub de transhipmente de referência no Mediterrâneo, permitindo-nos continuar a oferecer um serviço de alto nível aos nossos clientes”, justificou, citado em comunicado, Andrea Cervia, CEO da EGT, a propósito daquele que é o maior investimento do terminal desde o início das operações, em 2008.

 

Comments are closed.