Os agentes europeus da Swire Shipping marcaram encontro no Porto para a tradicional conferência anual. A Euronave, que representa a companhia desde 1980, foi a anfitriã.

Swire

Cerca de duas dezenas de profissionais da Alemanha, Bélgica, França, Eslovénia, Espanha, Holanda, Inglaterra, Itália, Suécia e Turquia marcaram presença no encontro, que decorreu numa unidade hoteleira junto ao rio Douro, e que teve como tema principal “Lutar pelo futuro”.

Os trabalhos centraram-se, naturalmente, nas estratégias a adoptar para aumentar a presença da Swire Shipping no mercado europeu e, logo, atingir os objectivos de crescimento comercial estabelecidos para 2018.

A Swire Shipping é a marca para todos os serviços de transporte marítimo da China Navigation Company, mais conhecida como CNCo, que oferece ligações regulares entre mais de 130 portos na Ásia, ilhas do Pacífico, Austrália e Nova Zelândia, como Dili, Noumea, Majuro, Papeete e Darwin.

A escolha do Porto para a realização da conferência anual dos agentes europeus da companhia deveu-se, claro, ao empenho da Euronave mas também ao reconhecimento e interesse despertado pelo mercado português, e em particular pelo porto de Leixões, por onde transitam contentores da Swire, nomeadamente com destino a Timor-Leste.

Como se impunha, o programa de dois dias deixou tempo para um passeio turístico no Douro e para experiências gastronómicas várias.

A Agência Marítima Euronave (Porto) existe há meio século (assume-se entre as mais antigas e prestigiadas do mercado nacional) e há 37 anos que representa a Swire Shipping.

Comments are closed.