A Europac está a lançar no mercado uma palete de cartão ondulado de alta resistência, capaz de acomodar cargas de até 500 kg.

Europac

Produzida na fábrica de Guilhabreu, nos arredores do Porto, a nova palete, uma novidade patenteada, tem, segundo a empresa, vantagens ambientais, logísticas, de marketing e de custos em relação às tradicionais paletes de madeira.

A palete de cartão é mais leve que as de madeira, pesa apenas dois quilos, e mais barata também (cerca de 10%). Mede 80 x 60 cm e pode ser movimentada por qualquer tipo de empilhador / elevador. Além disso, pode ser fornecida em plano, para se montada no local de exibição.

“A palete de cartão ondulado é uma alternativa mais económica e sustentável face às paletes existentes. Para além de oferecer melhores condições de logística e manuseamento, é mais leve e mais segura e, como pode ser impressa, diferencia-se claramente da concorrência”, refere, citado pelo comunicado de imprensa, Tiago Domingues, country manager da divisão packaging da Europac Portugal.

Finalmente, no termo da sua vida útil, a palete em cartão pode sempre ser reciclada para a produção de papel.

O comunicado da Europac só é omisso no relativo à durabilidade / resistência da nova palete de cartão quando exposta ao ambiente, em particular à humidade.

 

Tags:

Comments are closed.